Você quer um carnaval leve, significativo e em paz?

Você já pensou que meditar pode ser a chave para um feriado mais leve e significativo? Já pensou na possibilidade de em vez de vestir uma fantasia para esse carnaval, você resolver se despir das máscaras que carrega durante o ano todo?

Pode ser que você esteja sentindo um chamado interno diferente esse ano. Um pedido do seu corpo e da sua mente para descansar, relaxar e se cuidar.
Se algo nesse sentido tem surgido por aí, aqui está seu bloco de carnaval deste ano: Carnaval no Templo – Uma Pausa de Paz.

A notícia boa é que você não está sozinho, pois enquanto muitos se preparam para blocos de rua e festas, um grupo crescente busca no Carnaval uma oportunidade de cultivar paz interior.  Que tal se juntar a eles?

Muitas vezes não conseguimos aproveitar o feriado para recarregar as baterias, descansar e dar a si mesmo um tempo de qualidade e reflexão. O Carnaval pode também ser um momento de relaxamento, autocuidado e bem-estar.

O Templo pela Paz Mundial é um espaço de paz e tranquilidade perfeito para uma pausa na nossa rotina ocupada. Localizado a 80 km de São Paulo, próximo a Jundiaí, o local está aos pés da reserva ecológica da Serra do Japi.

Uma programação especial durante o Carnaval de 2025

O evento conhecido como Carnaval no Templo – Celebração Brasileira de Dharma reúne um grupo de foliões de todo o Brasil que estão em busca de fazer uma pausa, meditar, conhecer pessoas e experienciar algo inspirador para suas vidas.

Durante esse evento a monja Gen Kelsang Mudita, Diretora Espiritual Nacional da Nova Tradição Kadampa, vai guiar meditações especiais e ensinamentos sobre como desenvolver e se conectar com a virtude da compaixão.
E não se preocupe, todos os participantes, sejam simpatizantes, iniciantes no budismo ou praticantes mais experientes, poderão desfrutar dessas bênçãos especiais e de ensinamentos profundos.

Para você que já decidiu embarcar no bloco da sabedoria ancestral, saiba que o evento oferece diferentes opções de hospedagem, transporte e também alimentação no local.

Mais informações no https://budismo.org.br/celebracao-brasileira-de-dharma

MAIs LIDAS