“Um Dia e Meio” filme sueco que se tornou TOP10 na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Escrito, dirigido e estrelado por Fares Fares, Um Dia e Meio é um thriller de ação sueco original da Netflix que marca a estreia de Fares como diretor no longa.

Um Dia e Meio foi lançado no dia 1º de setembro de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix e com distribuição mundial.

Incomodado que sua ex-mulher, Louise (Pöysti), tenha a guarda de sua jovem filha, Cassandra, Artan (Manvelov) invade a clínica de saúde onde Louise trabalha, insistindo em vê-la imediatamente. E quando não lhe é permitido, ele saca uma arma. Pacientes e colegas se jogam no chão e no impasse que se segue, Artan aponta a arma para a cabeça de Louise enquanto exige saber o paradeiro de sua filha.

O policial Lukas (Fares) intervém, tentando negociar com um Artan cada vez mais emocional e instável, e desarmar a situação aterrorizante.

Enquanto multidões de espectadores e equipes de notícias se reúnem do lado de fora, Lukas faz um acordo incomum para evitar que Artan puxe o gatilho. E em questão de momentos, Lukas está ao volante, com Artan apontando uma arma para Louise no banco de trás, uma frota de veículos policiais os seguindo. O destino de Artan é a casa do pai de Louise, onde ele acredita que Cassandra está hospedada. Florestas deslumbrantes, campos, lagos e litorais se desdobram pelas janelas, mas cada parada ao longo do caminho apresenta uma nova e urgente ameaça. Sentindo o estado cada vez mais angustiado de Artan, Lukas começa a preencher os silêncios tensos com sua própria história de vida – revelando que talvez ele, Artan e Louise tenham mais em comum do que pensam. Embora inspirado em um incidente real que ocorreu na Suécia, o roteiro que Fares coescreveu com o jornalista e roteirista estreante de longa-metragem Peter Smirnakos é completamente fictício.

MAIs LIDAS