O trio Trinca Brasil se apresenta de 19 a 21 de abril em Ubatuba, São Luiz do Paraitinga e Cunha, com o projeto “Concerto de Choro – Flautas e Violões”. Os músicos realizam uma série de apresentações gratuitas, com objetivo de popularizar o choro para mais públicos. O projeto tem financiamento do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).
Composto pelos virtuosos Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão, o Concerto de Choro apresenta um repertório com onze músicas consagradas por Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa Lobos entre outros, conferindo novas nuances a clássicos da música brasileira; além de celebrar o recente reconhecimento do estilo musical como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
As apresentações têm início na sexta-feira, dia 19 de abril em Ubatuba, às 20h no Teatro Municipal; no sábado, 20 de abril será a vez de São Luiz do Paraitinga receber o “Concerto de Choro”, às 20h30 na Praça Dr. Oswaldo Cruz como parte da programação da II Feira Literária. Finalizando o circuito em Cunha, o Trio se apresenta no domingo, dia 21 às 15h na Praça da Matriz.
Sobre o show: O “Concerto de Choro” propõe apresentar o “Choro” como estilo musical, permitindo ao público conectar-se profundamente com outras identidades da cultura brasileira, pouco fomentadas, principalmente para as novas gerações que são massificadas pela cultura pop. Com produção da Asas Produções, o espetáculo propõe unir alegria e técnica, com atuações que propõe transpor limites convencionais, além de celebrar o reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?