SINHORES ABRE VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE PANIFICAÇÃO ARTESANAL EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São José dos Campos e região (SINHORES), em parceria com o Instituto Gourmet SJC, deu início às inscrições para o curso expresso gratuito de panificação artesanal. Com apenas 25 vagas, a capacitação, com carga horária de três horas, será realizada na quarta-feira (26), das 18h30 às 21h30, na Rua Quinze de Novembro, nº 108, no Centro de São José dos Campos.

De acordo com informações divulgadas pela TV Vanguarda, com base em dados da Prefeitura de São José dos Campos, em 2018 a cidade tinha 941 cafeterias e casas de chá, já em 2024 esse número subiu para 2.446, uma alta de 160%. Apesar do aumento de empreendimentos, uma das principais queixas dos empresários é a contratação de mão de obra qualificada.

Pensando no desenvolvimento da categoria e no fortalecimento do setor, o curso prático e dinâmico do SINHORES garantirá a oportunidade dos participantes aprimorarem seu conhecimento e desenvolverem técnicas tradicionais e modernas para a produção de diversos pães, como focaccia, ciabatta e pão australiano, que também são conhecidos nas cafeterias.

Os alunos terão uma estrutura completa para aprendizado profissional, com material didático digital de apoio, insumos para preparo das receitas e uniformes para prática segura e profissional. A aula será ministrada pelo professor de panificação do Instituto Gourmet, Elias de Oliveira. Com 30 anos de experiência na área e ampla prática em salgados, confeitaria seca e panificação artesanal, Elias também é sócio de uma padaria artesanal e já atuou em projetos sociais compartilhando seu conhecimento.

INSCRIÇÕES

Ao todo, serão disponibilizadas apenas 25 vagas, e as inscrições poderão ser realizadas através do link: www.sinhores.com.br/cursos/cursos-gratuitos. Apesar da participação ser gratuita, aqueles que desejarem podem contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a uma entidade assistencial da cidade.

MAIs LIDAS