Sesc Taubaté apresenta programação gratuita do Circuito Sesc de Artes 2023 em cinco cidades da região, com olhar atento para a diversidade

Imagem: Crédito Marcos Bacon

Com uma extensa programação nas áreas de música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o Circuito Sesc de Artes chega a 2023 levando uma programação gratuita com espetáculos, intervenções, mediações de leitura e oficinas, às praças, ruas e parques de 123 cidades do estado de São Paulo. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais, o evento reúne 75 trabalhos artísticos distribuídos em seis finais de semana entre os dias 21 de outubro e 26 de novembro.

O Sesc Taubaté estreia a programação do Circuito Sesc de Artes 2023 no Vale do Paraíba no próximo sábado (21), em Silveiras, das 15h às 19h. No domingo (22), as atrações chegam a Pindamonhangaba, também das 15h às 19h.

Depois, as atrações chegam a Guaratinguetá, no dia 11 de novembro (sábado), das 14h às 18h; e Lorena, no dia 12 de novembro (domingo), das 15h às 19h. Cruzeiro fecha a programação do Circuito Sesc de Artes 2023 na região, no dia 25 de novembro (sábado), das 15h às 19h.

Fruto de uma curadoria coletiva, feita com as unidades do Sesc no estado, a escolha das atrações mostrou um olhar atento para a diversidade e a representatividade. De um grupo de samba formado só por mulheres pretas e idosas a uma vivência que ensina os significados dos grafismos indígenas utilizados pelos povos Tukano, Kambeba, Sataré Mawé e Wauja, o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de mais de 400 artistas.

Entre as atividades do Circuito Sesc de Artes, estão apresentações musicais e circenses, espetáculos teatrais, rodas de leitura e contação de histórias, oficinas e vivências.

Silveiras, Pinda e Cruzeiro, por exemplo, recebem a DJ Bia Sankofa, que pesquisa ritmos de origem africana, e a banda de metais e percussão Cornucópia Desvairada, que se inspira na diversidade cultural de São Paulo para mostrar um repertório instrumental de composições originais e versões próprias de canções clássicas da música brasileira.

MAIs LIDAS