Segunda edição do TEDxJacareí será realizada em novembro, com o tema “Somos feitos de nós”

Jacareí se prepara para receber a segunda edição do renomado evento global TEDx. Com o tema “Somos feitos de nós”, o TEDx Jacareí será realizado no dia 8 de novembro, das 14h às 19h, na Sala Mário Lago, trazendo reflexões profundas sobre as escolhas que moldam o presente e o futuro. 

Os palestrantes, conhecidos como Speakers no formato TEDx, são grandes nomes da música, negócios, educação e inclusão. Ao todo, serão dez speakers (veja lista parcial abaixo), que compartilharão suas histórias, ideias e inovações. Além disso, o evento contará com atrações artísticas, garantindo entretenimento para o público.

Com um formato inovador que tem conquistado o mundo todo, o TEDx se destaca por sua abordagem dinâmica e envolvente. Cada evento é criado de forma independente, mas segue o espírito dos famosos TED Talks, que buscam disseminar ideias que merecem ser compartilhadas.

Para Rodrigo Casagrande, organizador do TEDxJacareí, realizar a segunda edição é a demonstração que a cidade de Jacareí acolheu o projeto, com muita atenção e reconhecimento.

Somos feitos de nós.

O tema desta edição, ““Somos feitos de nós“, propõe uma reflexão sobre como a sociedade atua em redes e de laços, onde cada encontro, cada palavra, cada gesto vai atando, na trama do que é vida e do que é viver. E, através dos movimentos coletivos as pessoas se encontram, se reconhecem e se humanizam. Por meio das diversas formas de linguagem e das palavras, sejam elas ditas, escritas, cantadas, vividas, é possível ter a oportunidade de criar e recriar mundos, de atar e desatar os nós que nos acompanham no tempo e no espaço.
O evento será realizado de forma presencial, com entrada gratuita e ingressos limitados, e também terá transmissão ao vivo pelo YouTube, permitindo que mais pessoas possam participar e se conectar com as ideias apresentadas.

A realização do TEDxJacareí traz a oportunidade de discutir questões relevantes para a comunidade local, além de conectar a cidade a um movimento global de transformação e inovação. Trata-se de uma chance única para os moradores e participantes refletirem sobre o poder das ideias em criar um impacto duradouro.

O TEDxJacareí é um encontro feito de forma independente e voluntária, no espírito de um movimento global de espalhar ideias que mudam tudo.

Palestrantes

Bruno Castro – Gestor Público

Felipe Brandão – Escritor e Diretor Editorial

Fernanda Cordeiro – Empreendedora Social

Magno Magalhães – Empresário

Maíra Blasi – Especialista em Futuro do Trabalho

Marcelo Pascoaloto – Empresário

Marcelo Saback – Ator, redator e diretor

Mariana Ferreira – Engenheira Ambiental

Priscila Siqueira – Especialista em acessibilidade, diversidade e inclusão

Tiê – cantora e compositora

Mestres de Cerimônia

Andreza Maia – Cofundadora da Futuros Possíveis

João Marcelo Bôscoli – Produtor Musical

Apresentação Musical

Maisa Ohashi – Cantora e Compositora

Sobre o TED e o TEDx

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a disseminar ideias, que teve início como uma conferência em 1984. Os eventos TEDx são planejados e coordenados de forma independente, com o objetivo de inspirar inovações e promover o pensamento de liderança na comunidade local. As palestras, conhecidas como TED Talks, são gravadas e disponibilizadas online, alcançando uma audiência global.

Informações: tedxjacarei@gmail.com.br  e instagram.com/tedxjacarei

MAIs LIDAS