Quem tem medo de ser “do contra”?

Na foto, a representação do Sete de Paus no deck “Beautiful Creatures Tarot”. #tarot #tarotreading #beautifulcreaturestarot

A carta do Sete de Paus não tem não.  Nesta semana, ela chegou pegando fogo por aqui, nos inspirando com toda a sua rebeldia.

Quantas vezes você se calou para “evitar problemas”? Quantos sapos já engoliu? Quantas vezes manteve uma postura passiva com medo de desagradar aos outros? Ah, meus amigos… O Sete de Paus é ousado, ele bate o pé no chão e diz: não passo mais por cima de mim para agradar a seu ninguém!

Mas, calma… Esta carta não é sobre brigar com o mundo, e muito menos sobre agir com grosseria. O Sete de Paus é simplesmente sobre permanecer fiel a si. Aos seus valores e pensamentos. Não é sobre achar você é “dono da razão”, mas sobre não deixar de expor seu próprio ponto de vista crítico quando julgar necessário.

Que coisa mais boba achar que não podemos discordar de quem a gente gosta. Que seremos desagradáveis se questionarmos ou propusermos um novo ponto de vista a alguém. Somos todos seres pensantes, podemos sempre dialogar e debater para crescer; e não é porque alguém pensa diferente de você que você precisa excluir aquela pessoa da sua vida… Mas, claro, você também não é obrigada(o) a concordar e passar a mão na cabeça de alguém só porque é seu amigo.

Se alguma pessoa vem cobrando que você pense igual a ela, reveja suas companhias e busque estar perto de quem se alinha a seus valores (independentemente de opiniões divergentes) e respeita sua individualidade.

Não se acostume a ceder sempre. Ouse discordar quando sentir vontade, expondo seus argumentos com firmeza, elegância e inteligência. Honre sua voz, e não fique sempre apagando o fogo e o poder pessoal que vibram dentro de você.

Ir contra o fluxo é abrir espaço, muitas vezes, para ser vista(o) como uma pessoa chata, crítica, teimosa…, mas nada melhor do que a liberdade de saber que você toma atitudes e posicionamentos porque você sente internamente de fazer isso, e não porque se sente obrigada(o). Expresse o que está em harmonia com sua essência.

Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS