Projeto de mentoria para ingresso ao mercado de trabalho abre mais de 200 vagas com foco no Vale do Paraíba

Com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico por meio da equidade de oportunidades, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está apoiando a segunda turma do projeto PlugaJobs, realizado pelo Instituto Nacional de Apoio ao Empreendedorismo e Empregabilidade (INAEE), de mentorias para ingresso e permanência no mercado de trabalho de moradores do Vale do Paraíba. 

O projeto visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e incentivar o aprimoramento das chamadas softs skills, habilidades comportamentais, que envolvem personalidade e capacidades emocionais e sociais, criação de currículo estratégico e assertivo além de possibilitar a conexão com empresas da região para futuros processos seletivos. Para concorrer a uma das vagas disponíveis, é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter mais de 16 anos, estar desempregado, morar em uma das cidades do Vale do Paraíba e possuir renda per capita familiar menor ou igual a R$ 637,00.  As inscrições estão abertas até o preenchimento das 210 vagas e podem ser feitas, gratuitamente, por meio do link https://suzano.plugajobs.app/cadastro.

“A Suzano assumiu o compromisso de ajudar a tirar mais de 200 mil pessoas da linha da pobreza, em áreas de atuação da empresa, até 2030. Por meio de mentorias e o ingresso no mercado de trabalho esse projeto possibilita geração de renda e que as pessoas possam progredir na carreira escolhida. Por isso, apoiamos essa iniciativa que também está em linha com nosso direcionador que diz ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e irá proporcionar tanto desenvolvimento pessoal como profissional aos participantes”, destaca Adriano Martins, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

A primeira turma, que iniciou em 2023 e terminará no fim do primeiro semestre de 2024, está beneficiando 86 pessoas. Desse total, 32 pessoas já foram reinseridas no mercado de trabalho. Uma das “mentoradas” é a vendedora Tainara Pereira do Carmo, de 26 anos. Ela comenta que os treinamentos e mentorias do PlugaJobs deram mais objetividade no momento de pensar na carreira e mais confiança na hora das entrevistas.

MAIs LIDAS