Premiação do “Corvo de Gesso” acontece sábado (20), às 19h, na Sala Mário Lago. A Cerimônia de premiação é relacionada aos melhores curtas-metragens em suas modalidades. Este prêmio é mais conhecido como “O Oscar do Vale do Paraíba”.
No próximo dia 20 de abril será realizada a cerimônia de entrega do 16º Prêmio Cineclube Jacareí – “Corvo de Gesso” para os melhores curtas-metragens exibidos ao longo do ano. A solenidade do evento, que é considerado o “Oscar de Jacareí”, será na Sala Mário Lago. A entrada é gratuita.
Concorrem à estatueta 540 produções em 14 categorias. Serão entregues premiações especiais. Como homenageado da cerimônia temos o Guilherme Mendicelli. Entre os concorrentes, além de Jacareí, há produções dos Estados Unidos, da Hungria e de todo o Vale do Paraíba.
Tom Gomes, produtor do Corvo de Gesso, afirma: “Então nós criamos essas categorias, são 14 categorias justamente, para incentivar as produções, temos aqui, desde categoria no ar até a categoria ficção, que é uma das mais fortes, aonde chega o filme do Brasil inteiro. Então esse ano, pra nossa surpresa, os 540 filmes estão todos os estados representados e o Distrito Federal.”, pontua ele.
O prêmio Corvo de Gesso, inspirado na mais cobiçada estatueta do mundo cinematográfico, foi instituído em 2008, um ano após a criação do programa Cinema de 5ª, idealizado pelo Cineclube de Jacareí, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. A estatueta é feita em gesso e foi desenhada pelo artista plástico Raico de Jacareí. O Corvo de Gesso já faz parte do Calendário Oficial do município.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?