Prefeitura de Jacareí está com inscrições abertas para evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Comissão da Rede Protetiva da Infância e Adolescência de Jacareí, está com inscrições abertas para o evento especial do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet clicando aqui, e estão convidadas todas as pessoas interessadas na proteção de crianças e adolescentes, como técnicos, educadores, acadêmicos, pais, responsáveis, além do público em geral.

O encontro será realizado na próxima segunda-feira (20), das 8h30 às 12h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, e remete à mobilização nacional do dia 18 de maio. A programação conta com a apresentação do projeto ‘Educar para Proteger’, desenvolvido na rede municipal de ensino de Jacareí, e palestra com a especialista no tema, Sheylli Caleffi.

Confira a programação:

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h30 – Apresentação do Projeto Educar para Proteger – “Já sei me proteger” – EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva, turma do 4º ano A, com a professora Ana Cristina Monteiro Leite dos Santos, e a estagiária Joana Casemiro da Silva

10h – Palestra “Famílias e Internet – Como aumentar nossa segurança”, com Sheylli Caleffi

12h – Encerramento

Sheylli Caleffi

Bacharel em Artes Cênicas com especialização em Movimento do Corpo, ministrou disciplinas de interpretação, improvisação e direção na Faculdade de Artes e na Escola Superior Sul-americana de Cinema e TV do Paraná, além de cursos livres por todo o Brasil e na Espanha. Sheylli é ativista pela erradicação da violência sexual há mais de 10 anos e coordena um grupo de apoio com mais de 4 mil participantes.

18 de maio

A data foi instituída no ano 2000, pela Lei Federal 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli Crespo, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada, morta e carbonizada, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

MAIs LIDAS