Prefeitura de Jacareí divulga lista de condutores e veículos escolares regularizados para o ano letivo

Com a proximidade do início das aulas, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí divulgou, nesta quinta-feira (6), a lista oficial dos condutores e veículos escolares devidamente regularizados para o transporte de estudantes no município. A medida visa garantir mais segurança e tranquilidade para pais, responsáveis e alunos durante o ano letivo. Clique e confira a lista completa dos profissionais regularizados em Jacareí.

O secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, ressalta a importância da transparência e da escolha por motoristas credenciados para o transporte dos estudantes.

“A segurança das nossas crianças no transporte escolar é prioridade. Os pais devem contratar apenas veículos e motoristas credenciados, que passam por uma rigorosa análise de conduta e inspeções semestrais em freios, equipamentos de segurança e controle de emissão de poluentes. Além disso, os monitores capacitados garantem o bem-estar dos alunos. Esses critérios asseguram que o transporte escolar autorizado seja a opção mais segura para as famílias de Jacareí”, afirmou.

Regras para o transporte escolar

Para o transporte de crianças menores de sete anos, é obrigatória a presença de um monitor maior de 18 anos, cadastrado e vinculado ao alvará do veículo. Esse profissional deve prestar assistência à criança durante todo o percurso.

Os condutores cadastrados, sejam pessoas físicas ou jurídicas, precisam apresentar anualmente documentos exigidos pela Diretoria de Transporte, como o certificado do curso de transporte escolar e o prontuário de pontuação do motorista.

Além disso, o transporte escolar é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro, nos artigos 136 a 139. O descumprimento das normas é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 1.467,35 e a perda de sete pontos na carteira do condutor.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta a população a denunciar eventuais irregularidades no transporte escolar, pelo telefone 156 ou diretamente no site da Prefeitura, por meio do AtendeBem Online.

MAIs LIDAS