O Poupatempo já registra 1,3 milhão de atendimentos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O serviço pode ser realizado pelos canais digitais, onde foram feitas mais da metade das solicitações, cerca de 670 mil, e nas unidades físicas do programa, especialmente quando há necessidade de alteração de dados, onde foram contabilizados 630 mil pedidos do documento.
Por meio dos mutirões que o Poupatempo realiza em parceria com o Detran.SP sempre nos dois últimos finais de semana de cada mês, quase 40 mil atendimentos de CNH foram concluídos. Os serviços presenciais devem ser agendados antecipadamente e de forma gratuita nos canais eletrônicos do Poupatempo
Os mutirões acontecem para atender a demanda de CNHs vencidas em 2022, que tiveram o prazo de renovação estendido por meio de deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e as com vencimento em 2023, já que este ano voltou a valer o cronograma habitual de renovação, conforme consta em cada documento.
O prazo máximo para regularização das CNHs vencidas entre julho e dezembro de 2022 vai até 31 de agosto deste ano.
Canais digitais do Poupatempo
Pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974, os cidadãos podem acessar os cerca de 260 serviços eletrônicos oferecidos pelo programa. Entre eles, estão a renovação de CNH, licenciamento digital, pesquisa de débitos de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo.
O agendamento, obrigatório para o atendimento presencial, é também deve ser feito pelos canais eletrônicos oficiais do programa, de forma gratuita.
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