Parque Vicentina Aranha recebe espetáculo sobre maternidade e curso de palhaçaria para mulheres

O Parque Vicentina Aranha recebe neste fim de semana atrações especiais que apresentam o universo da maternidade e da palhaçaria feminina com leveza e humor.

A primeira é o espetáculo teatral circense e de linguagem clownesca “Pia Mater – Em busca de uma maternidade possível”,doGrupo Laje, que acontecerá em duas sessões.

Uma aberta ao público geral, nesta sexta-feira, dia 2 de junho, às 19 horas. E outra dedicada especialmente às mães com seus bebês e filhos pequenos, no sábado, dia 3, às 16 horas.

O monólogo cômico mostra o dia a dia – ora cômico, ora dramático – de Maria Gelatina, uma mãe palhaça de primeira viagem, e expõe o complexo universo da maternidade. Dirigido pela dramaturga e diretora Rhena de Faria, no palco, quem assume o papel da mãe é a atriz, palhaça, dramaturga e psicóloga Joana Barbosa.

A outra atração, também conduzida pelo Grupo Laje, é o Curso de Introdução à Linguagem da Palhaçaria Feminina, com Joana Barbosa. Com duração de 8 horas, divididas em 4 horas cada sessão, o curso acontece nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo), das 9 às 13 horas.

Por meio de jogos, exercícios e improvisações, Joana apresenta às participantes a menor máscara do mundo, o nariz vermelho, sua relação com o palco, com o feminino e com o público, e também oferece uma introdução a algumas das ferramentas mais importantes da linguagem como a escuta, o improviso, a criatividade, a presença e a disponibilidade.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Sala de Leitura do Parque Vicentina Aranha. As inscrições para o Curso de Introdução à Linguagem da Palhaçaria Feminina podem ser feitas pelo perfil do Grupo Laje no Instagram: @grupo_laje.

MAIs LIDAS