Na segunda-feira, dia 9, às 19 horas, no auditório do Instituto Federal/SP em Jacareí, acontece a primeira palestra sobre Direitos Humanos com o tema “50 anos construindo a Democracia e os Direitos Humanos”.
O palestrante, jacareiense, professor e doutor Mário Sérgio de Moraes é um dos maiores especialistas do país no tema do período autoritário e dos Direitos Humanos. Doutor pela Universidade de São Paulo, conselheiro do Instituto Vladmir Herzog de Direitos Humanos, ex-presidente da Caritas Católica do Alto Tiete. É também autor de vários livros de poesia “Pedra da Vigia” e “Eros”, principalmente de história: “O ocaso da Ditadura”, “Nova História de Mogi das Cruzes”, “A Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes” e seu texto mais comentado: “50 anos construindo a Democracia” pela Editora Autentica. Seu último livro foi feito em coautoria com seu neto Mateus Monti Moraes: “Tudo acaba em Dez” recebendo pela Amazon a honraria máxima de 5 estrelas.
Professor Mário é natural da cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba, e irmão do juiz Marcio José de Moraes que condenou os generais em 1977 pela tortura e assassinato do jornalista Vladimir Herzog.
A sociedade brasileira atravessa períodos conturbados. Desde a redemocratização em 1985 nunca esteve tão dividida e polemica nas suas aspirações sociais e políticas. Assim é muito importante esclarecer a história da Ditadura Militar (1964/85) e o tema dos Direitos Humanos em busca da Cultura da Paz.
O Instituto Federal fica na rua Antônio Fogaça de Almeida, 200 – Jardim América, Jacareí – SP
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?