O senso de autorresponsabilidade é urgente!

– A autorresponsabilidade é coisa de gente grande! Só aqueles que estão despertos e dispostos a assumir a sua parcela da responsabilidade em tudo que os acontece serão capazes de colher os frutos deste ato. Atraímos para nós pessoas e situações que sempre têm algo a nos mostrar. E se esse algo tiver uma conotação que aos nossos olhos possa parecer negativo, se estivermos atentos, o aprendizado pode ser maior do que algo considerado positivo. Positivo e negativo são polaridades, ponto de vistas, enfim, tudo que vivenciamos e atraímos pode ser muito valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e assim reverberar em várias áreas da nossa vida!

– Pense em algo considerado ruim que você viveu ou está vivendo e se pergunte: O que esta pessoa ou esta situação está querendo me mostrar? O que preciso curar em mim em relação ao que está se mostrando?

– Se você contrata um serviço, por exemplo, uma casa na praia pra ficar com a família de férias e nas fotos do site especializado em aluguel a casa parece maravilhosa, e você chega no local e de fato a casa é linda, mas a parte hidráulica tem problemas, falta água em alguns pontos da casa, ou falta um aparelho de ar condicionado em um dos cômodos e o calor está intenso. Qual seria sua primeira reação? Reclamar, não é mesmo? Afinal você pagou um preço justo esperando que tudo estivesse funcionando perfeitamente. A questão aqui é que normalmente não olhamos além do aparente e colocamos sempre a culpa no outro, ou seja, na pessoa que está locando a casa e não a deixou da maneira apropriada para ser ocupada. Enfim, não estou isentando essa pessoa da culpa dela, mas entenda que você atraiu essa situação pra você para que cure algo em si mesmo como, por exemplo, escassez, merecimento, permissão e outros.

– Numa situação como essa, ao invés de reclamar, que seria clamar novamente por tudo que você acha de errado na situação, alimentando toda a negatividade do problema, agradeça ao universo por estar te mostrando algo que precisa ser visto e curado em você. Você pode tentar nesse caso tirar o foco da reclamação e de tudo que está te incomodando e direcionar o seu olhar para tudo aquilo que a praia, o mar e a natureza estão te oferecendo do lado de fora da casa. Dessa forma quanto mais você agradece, e quanto mais você se pergunta: Como posso ter mais disso? Tenha certeza de que mais coisas boas podem te acontecer! É assim que funciona!!! Nada nessa vida é aleatório e nos acontece ao acaso. Tudo tem uma razão de ser! Está tudo conectado!

– Quanto mais você se torna consciente das partes que precisam ser curadas em você mais você se libera e atrai o fluxo da prosperidade em todas as áreas da sua vida, inclusive saúde. Portanto fique atento, seja grato e não reclame. Esteja certo que o autoconhecimento te faz permanecer em um estado de presença que te faz ter as percepções mais adequadas à sua evolução! Cuide-se! Tudo na vida é benção ou lição!

Ana Luiza Marangon é Terapeuta Sistêmica e Integrativa, especialista em Constelação Familiar, formada em Economia Doméstica pela Universidade de Viçosa-MG. @ana luiza.marangon / tel:12.99747.1536

MAIs LIDAS