O Louco: A arte de não deixar os sonhos morrerem

Toda vida é recheada de sonhos. Alguns mais simples, outros nem tanto. Tem sonho relacionado ao amor, tem sonho de família, tem sonhos sobre casa, viagens e até sobre a saúde.

Cada pessoa tem um sonho, ou vários deles.

Ocorre que ao longo da vida, vamos nos perdendo da essência que nos moveu a criá-los. A centelha que vive dentro de nós e que nos faz acreditar que é possível.

Essa força movedora de montanhas mira exatamente nesta carta, O Louco. Ele é a criança crescida.

Que se movimenta, tem fé, esperança.

É um pouco fora de ordem, não tem muitas regras, comete vários erros, mas vibra na liberdade. Ele acredita, apesar de todos os contras.

Esse espírito do Louco vive em cada centelha divina na terra. E a arte de não deixar os sonhos adormeçam está contida nessa energia. Na criança travessa, na esperança que não morre, na visão além do alcance, na fé na vida.

Quando acendemos o espírito do Louco dentro de nós, acendemos também uma força maravilhosa de juventude. Aquela que acredita que tudo é possível, porque o universo nos dá essas possibilidades.

É o renascer, abrir os braços e receber o novo… Mesmo quando o novo assusta. 

Quando ele não brota em nós, o que acontece então?

Só vemos o lado ruim das coisas. Nos tornamos negativas e não enxergamos as soluções, aumentando o tamanho dos problemas. Passamos a preferir a lamentação, a murmuração, o pessimismo.

O que o Louco diria a você?

Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.

Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos e o pensamento negativo gera energia negativa nos nossos corpos, mentes e coração.

Se você quer que seus sonhos permaneçam acessos e vivos, respire fundo e enxergue a luz que vive dentro de você.

É a partir dela que as decisões sobre o conhecimento e os caminhos que libertam começam a ser tomadas com sabedoria.

Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS