“O Desvio do Afeto” em cartaz no MAV até 19 de janeiro de 2024

A mostra “O Desvio do Afeto” da artista plástica Vanda Ribeiro, surgiu de reflexões dos costumes familiares e da cultura local, muitas vezes não identificada como tal, atitudes simples como ir aos domingos na casa da avó, empinar pipas nas ruas, as brincadeiras em frente ao portão são acontecimentos de profundo encantamento, hábitos que constroem a afetividade de todos.

Quais foram as risadas? …as dores? …as maldades? …as visitas à casa da avó? …o cheiro do fogão de lenha? …as brincadeiras? …os irmãos?  Quais as experiências aprendidas?

Vanda comenta que: “O Desvio do afeto” vem expressar os acontecimentos da infância e a interação entre as gerações, fazendo-nos refletir se a afetividade está encontra tempo e espaço para ser transmitida, vivenciada neste aprendizado tão necessário à construção do ser e qual nosso papel na transmissão de saberes nesta história que é de todos.”

A exposição visa estimular além da cultura o interesse pelas artes plásticas, pois conta com 30 obras em técnicas mistas como óleo sobre papelão e madeira, aquarela sobre papel e giz pastel oleoso sobre papelão, demonstrando que arte pode ser feita com materiais acessíveis.

A exposição “O Desvio do Afeto” no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba MAV, ficará aberta à visitação até dia 19/01/2024. E-mail: ribeiro.vanda15@gmail.com

MAIs LIDAS