O Cântico dos Nomes chega na Netflix

Chegando de surpresa ao catálogo da Netflix, o filme O Cântico dos Nomes foi lançado em 2019 e aparece como uma das promessas da plataforma para este mês.

A princípio, a trama acompanha o jovem Martin que, na Segunda Guerra Mundial, acabou ganhando um irmão adotado judeu. Em uma época difícil pela Guerra, a família de Martin, agora com um novo integrante, tenta a todo custo superar as barreiras e dificuldades. 

Por outro lado, a família dos meninos, embarcando nos sonhos dos jovens, acabam cedendo e permitem que eles estudem música. No entanto, tudo começa a ficar ainda mais intrigante quando um dos garotos somem e as pistas só aparecem 45 anos depois do desaparecimento. 

Intrigante, o filme traz uma narrativa envolvente e com alguns mistérios. Afinal, O Cântico dos Nomes se baseou em alguma história real? 

A princípio, o filme é baseado no livro homônimo do jornalista musical britânico Norman Lebrecht. Lançado em 2002, a história do livro acompanha a história do jovem violonista de Varsóvia, chamado Dovidl Rapoport, cujo tem sua história narrada desde os seus 9 anos de idade. 

Assim, é na década de 1930, antes de Hitler invadir a Polônia, que Dovidl vai parar numa gentil e amável família de Londres. Lá, ele acaba estreitando laços fortes com o filho da família, Martin. Em seguida, consegue desenvolver as suas habilidades estudando música. 

No entanto, tudo começa a desandar quando Dovidl, ainda marcado por deixar a sua família durante os ataques dos nazistas, desaparece antes de um show importantíssimo. Martin, depois de 35 anos, começa a sua incessável busca pelo irmão adotivo. 

MAIs LIDAS