Nesta sexta-feira (15) tem o lançamento do livro de Benedicto Lencioni, Cronologia de Jacareí- Brasil Imperial-1861 a 1870

Benedicto Sérgio Lencioni

O escritor Benedicto Sérgio Lencioni lança nesta sexta-feira, dia 15, o primeiro livro de sua coletânea “Cronologia de Jacareí – Brasil Imperial – 1861 a 1870”. Este primeiro livro faz parte de uma coletânea com 5 livros, que tem início em 1653 e vai até ano 2000.  Este projeto abrangente uma contribuição significativa para a preservação da história da cidade de Jacareí e do Brasil Imperial.

O livro faz parte de uma coletânea de 5 volumes que abrange a história da cidade desde 1653 até o ano 2000, baseada em documentos, consultas e pesquisas. Os volumes contêm a evolução de Jacareí ao longo dos anos. O preço especial do livro lançado é de R$ 50,00.

Benedicto Sérgio Lencioni é um autor multifacetado com uma carreira diversificada que inclui ser professor, advogado, historiador, pintor e escritor.

Ele teve um papel ativo na vida política de Jacareí, servindo como vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito por duas vezes. Além de sua atuação política, ele também foi presidente da CODIVAP, um órgão regional.

Benedicto Lencioni é autor de vários livros anteriores, cobrindo diversos aspectos da história e cultura de Jacareí, bem como um livro de poemas.

A contribuição de Benedicto Lencioni para a preservação da história local é notável, e sua coletânea promete ser uma fonte valiosa de informações para aqueles interessados na história de Jacareí e do Brasil Imperial. Seu compromisso com a pesquisa e a documentação é digno de reconhecimento, e seu trabalho é uma parte importante do legado cultural da cidade.

O lançamento acontece na Academia de Letras na rua José Bonifácio, 189- atrás da Matriz. Informações pelo telefone: 3951.9905.

MAIs LIDAS