O último mês de um ano intenso começou com uma carta da semana intensa!
No Spiritsong Tarot, a carta do Diabo aparece com o nome de “A Sombra” e nos perguntando: você conhece e reconhece suas próprias sombras?
Gosto de dizer que essa é uma das cartas mais humanas do Tarot… Ela consegue ser deliciosa e perigosa ao mesmo tempo, e eu explico o porquê…
O arcano do Diabo vem nos dizer que estamos aqui, vivos, para sentir prazer! Que podemos desfrutar da vida sem culpa… Que não há nada de errado em querer prosperar… Em querer se sentir belo e atraente… Em usufruir de gostos e prazeres carnais e materiais… Afinal, se estamos aqui no mundo, podemos nos abrir aos prazeres ditos “mundanos” também.
O problema, contudo, acontece quando caímos nos exageros e os tais prazeres se tornam “válvulas de escape” – que, por cansaço ou preguiça, usamos para esquecer ou negar nossos problemas.
Por exemplo, aquela série que maratonamos em um só dia para esquecer do estresse diário no trabalho… Aquela garrafa de vinho inteira ou aquela sobremesa enorme que “merecemos” para compensar um dia cansativo… Aquelas compras impulsivas e desnecessárias feitas para preencher algum vazio interno…
Veja bem, não há problema algum em tomar seu vinho, gastar seu dinheiro ou ver sua série – mas há de se concordar que, se os problemas não são resolvidos pela raiz, TODO DIA você vai precisar dessas válvulas de escape para compensá-los, não é verdade?
Com o tempo, esses pequenos prazeres, que dão a falsa sensação de liberdade momentânea, começam a te aprisionar. Você passa a “precisar” deles para se sentir bem… E assim, eles vão se tornando vícios.
Assim, essa carta nos pede cuidado com os excessos usados para suprir faltas emocionais. Nos próximos dias, observe seus comportamentos com sinceridade e se pergunte: essas atitudes vêm me fazendo bem ou vêm me aprisionando? Eu domino meus próprios hábitos ou eles que vêm me dominando?
Ao identificar problemas, busque resolvê-los na raiz em vez de fugir deles.
Todo mundo tem um “eu sombrio” cheio de desejos, pensamentos e instintos reprimidos. O segredo para trazê-lo à luz não é reprimindo, mas conhecendo-o bem.
A Pedra do ano de 2024 é a Sodalita , um ano que será regido pelo planeta Saturno ( Saturno é o Senhor do carma, está associado ao senso de responsabilidade, aos limites que são impostos pela vida e ao reconhecimento da realidade.)
As propriedades energéticas da Sodalita são inúmeras, entre os quais tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais e trazendo segurança para nossas realizações.
A Sodalita é uma pedra de elevação espiritual, ótima para meditação e proteção energética.
As vibrações da pedra Sodalita ajudam a expandir nossa consciência espiritual, desperta a intuição, acalmam as emoções e equilibram nossa energia mental.
Colocar uma pedra Sodalita embaixo do travesseiro, pode ajudar a induzir ao um sono mais tranquilo …
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?