Mundo Esotérico: Tarot terapêutica

A ilustração desta carta conta a história de uma menina que se perdeu no meio de uma floresta… Oh, pobre criança! Sozinha e abandonada no meio de uma floresta chuvosa! Com medo, sentindo frio…

Alguns poderiam se desesperar em uma situação como esta, não é? Mas não essa pequena Pajem de Copas! Ela vai se sentir em uma aventura, dançar embaixo da chuva, explorar a mata selvagem, brincar de encontrar um caminho para um tesouro…

Nesta primeira semana de 2024, a carta da Pajem de Copas vem nos lembrar que felizes são aqueles que conseguem encontrar beleza e leveza diante dos desafios. Que transformam lágrimas em diamantes. Que sabem rir de si mesmos…

Pessoas assim muitas vezes são vistas como bobas, tolas, inocentes, românticas, utópicas… Mas elas, na verdade, são visionárias. Elas acabam aproveitando melhor a vida porque escolhem passar por ela sorrindo mais do que se lamentando. E isso é muito especial!

O conselho desta carta não é sobre romantizar situações negativas, mas sobre lembrarmos de sempre buscar o caminho de saída mais bonito, leve e agradável possível. A vida é uma só, então que seja doce e não amarga…

Para iniciar este novo ano, essa carta também aconselha que você se desligue daquilo de achar que algo “está muito bom para ser verdade”. Esse tipo de crença limitante que não cabe aqui. É tempo de deixar para trás a ideia de que toda grande vitória precisa exigir muito sofrimento, senão não é válida. Situações podem ser difíceis ou fáceis, mas boa parte disso também está em como as encaramos. Aceite os presentes da vida sem desconfiar tanto deles… Você os merece!

Sendo assim, fica o chamado: encare a vida com mais poesia, graça e leveza.

Cultivar o seu lado mais otimista, esperançoso e alegre fará muito bem. Abra espaço para sua criança interior dançar na chuva!

Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS