Mundo Esotérico: Sentir o terreno antes para seguir com segurança

Está tudo bem andar devagarinho… Sentir o terreno antes para seguir com segurança… Isso é o que nos diz o Cavaleiro de Ouros para os próximos dias.

Esse é o cavaleiro do Tarot que gosta do caminho seguro, da estabilidade e de ter certeza das coisas antes de se jogar nelas. Ele não se arrisca na impulsividade – pelo contrário: ele calcula e planeja! E, nesta semana, pede para que façamos o mesmo.

Desta forma, antes de se jogar de cabeça em novo projeto, seja em qual for a área:

• Planeje-se antes;

• Calcule cronograma, prazos, possíveis gastos;

• Observe com atenção os detalhes;

• Esclareça quaisquer dúvidas;

• Pense com calma e amadureça a ideia;

• Se for fazer algo junto com alguém, só vá se for uma pessoa que você tem certeza que é leal a você.

Lembre-se que: aquilo que é bem combinado E PLANEJADO não custa caro depois!

Não ache que você está “ficando para trás” porque está indo com calma, analisando tudo antes…

Não precisa ter tanta pressa na vida… Na ilustração da carta, o Cavaleiro de Ouros nos mostra que os tesouros da floresta só são encontrados por aqueles que são observadores, que param para enxergar meticulosamente as pistas ao seu redor.

Saiba que, nesta semana, o mundo é dos atenciosos e não dos mais rápidos que acabam deixando coisas a fazer no meio do caminho. Em resumo: é melhor fazer uma coisa bem feita com calma do que várias rápidas e meia boca!

Essa carta é um convite para diminuir o ritmo – não é para parar totalmente, mas está tudo bem em caminhar mais devagar para ir com mais segurança.  Ouros é o naipe do elemento Terra e nos pede sempre mais ancoramento e enraizamento: se a cabeça vem estando a mil, com aquela vontade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo “para já”, o Cavaleiro de Ouros avisa que é tempo de desacelerar e viver seus momentos com mais presença… Quando você segue a vida com pressa, você perde a oportunidade de desfrutar muitas coisas ao longo do caminho!

Então, respire com calma, olhe melhor ao seu redor, aproveite a jornada… Não se cobre um ritmo frenético o tempo todo, pois você não está em uma corrida contra ninguém.

Na foto, a carta do Forest of Enchantment Tarot (Tarô da Floresta Encantada).

Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS