Lua Cheia em Escorpião chegando, e nossa carta é o Eremita

 O grande sábio do Tarot vem bem profundo, né?

E veio justamente o Eremita, o grande sábio do Tarot – aquele que mergulha dentro de si atrás de suas próprias respostas.

Há uma frase do grego Píndaro que reflete bem a essência dessa carta: “Sê quem és, sabendo!”

Isto porque, além de sermos quem somos, é importante SABER quem somos. A autenticidade deve andar junto com o autoconhecimento.  Seja quem você é, mas sabendo bem quem você está sendo, consciente das suas atitudes e do porquê delas.

Por vezes, assumimos papéis em nossa vida e repetimos que “somos tal coisa”

– “Eu sou perfeccionista e não lido bem com críticas”

– “Eu sou teimosa, não dou o braço a torcer”

– “Eu sou livre, não suporto gente grudenta”

– “Eu sou sincera, falo o que penso”

Tudo bem, mas agora que você constatou fatos sobre si na superfície, o Eremita convida a mergulhar mais fundo e buscar o porquê dessas coisas.

De onde vem esse seu jeito específico de ser? Que experiências te moldaram até aqui? Qual é a primeira lembrança sendo assim que você tem? E, principalmente, essa característica sua te deixa feliz ou você gostaria de mudar?

Ou seja, no fim das contas, é momento de se perguntar “Quem você é?” e “Quem você deseja ser?”  e observar se essas duas personalidades estão próximas uma da outra.

Sendo assim, nesta semana, o Eremita nos convida ao autoconhecimento. Olhe para si.

Nesse clima introspectivo de mergulho interior, as práticas de autoconhecimento são muito bem-vindas: meditações, terapias, oráculos ou simplesmente começar um diário. Mais que isso: invista tempo em si e em se sentir bem em sua própria companhia!

Há tendência de guardar os pensamentos lá dentro – tudo bem, mas saiba a hora de deixá-los irem embora para não acumular tanta coisa dentro de si. Se der vontade de chorar “do nada”, chore e libere… Isso também é ritual de limpeza e renovação.

Cuidado para não estar dando atenção demais ao que os outros pensam; ou às expectativas alheias sobre o que você deveria fazer… Vá atrás das suas próprias respostas! Escute mais o que você SABE do que os outros ACHAM.


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS