A Secretaria de Saúde, anuncia o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) na próxima segunda-feira, dia 31 de março. A imunização estará disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSFs) do município.
A meta da campanha é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, totalizando uma estimativa de 102 mil pessoas em Jacareí.
A secretária de Saúde, Márcia Santos, reforça a importância da adesão à campanha: “a vacinação contra a gripe reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, reduzindo a sobrecarga dos serviços de saúde do SUS em relação ao atendimento em decorrência das doenças respiratórias”.
A estratégia de vacinação contra a influenza, em 2025, contempla os seguintes grupos prioritários:
Documentos Necessários
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto ou certidão de nascimento, no caso das crianças, e caderneta de vacinação (se possuir). Para as pessoas com comorbidades, é necessário apresentar um comprovante da condição de saúde, já os grupos de trabalhadores específicos, é preciso apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função.
Para acesso à lista de doenças crônicas, comorbidades e grupos de trabalhadores, clique aqui.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?