Jacareí faz campanha para que animal resgatado após atropelamento não volte para as ruas.

Adote o Marrom! Jacareí faz campanha para que animal resgatado após atropelamento não volte para as ruas 

A população do CDHU Bandeira Branca tem, por hábito, cuidar dos animais que vivem no entorno do bairro, distribuindo água, ração e oferecendo um teto protegido para os dias de chuva, por meio de casinhas de madeira. Entretanto, no fim de agosto, um atropelamento em uma via próxima atingiu o Marrom, um cãozinho sem raça definida e muito querido pelos moradores. 

No resgate, uma tala improvisada foi colocada. A medida não foi suficiente e, dias depois, a Diretoria de Proteção Animal de Jacareí foi acionada e constatou a necessidade de remoção para uma clínica veterinária, que internou o animal, medicou e realizou uma cirurgia de amputação da pata ferida. Foi um processo lento, mas agora o Marrom está reestabelecido, cheio de saúde e disposição para brincar por aí.

Para adotar o Marrom, entre em contato pelo whatsapp (12) 99156-5949

Neste processo de resgate, o Marrom vem recebendo todos os cuidados necessários para ser entregue aos novos tutores com a saúde fortalecida, castrado, vermifugado, microchipado e com a vacinação em dia. A idade média do animal é de 5 anos e ele tem muita alegria para trocar, já que manteve a sua autonomia, e se adaptou, andando, pulando e fazendo suas atividades por conta própria.  

A situação do Marrom evidencia outro compromisso que Jacareí quer reforçar: a adoção responsável. Desde maio, está disponível no Adote!, um site específico para esta causa na página da prefeitura, com foto e perfil de todos os animais que estão hoje no abrigo transitório de animais da cidade. Entretanto, é necessário espalhar a mensagem para que novas vagas sejam abertas, permitindo que os animais já resgatados possam viver em lugares adequados, com uma família, abrindo espaço para novas acolhidas. 

Atualmente, são cerca de 40 animais disponíveis no Adote! e todos são entregues em perfeitas condições clínicas, castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. Recentemente, o Theodoro foi acolhido por uma família e hoje vive em um lar cercado de amor. O Theodoro, o Marrom e tantos outros animais merecem uma nova chance. 

MAIs LIDAS