
A Paróquia Imaculada Conceição de Jacareí (SP) realiza, a partir do próximo sábado (29), a novena em preparação à Solenidade da Imaculada Conceição. O título mariano, celebrado em 8 de dezembro por toda Igreja, é também feriado municipal. Em cada dia da novena, a comunidade é convidada a doar alimentos e itens de higiene pessoal aos assistidos da Cruzada de Assistência de Jacareí, obra social paroquial fundada em 1957. As celebrações festivas acontecerão no contexto do Jubileu da Esperança, cuja conclusão está prevista para o fim de dezembro nas dioceses. Por ser considerado um templo jubilar, quem peregrinar à Igreja Matriz de Jacareí neste tempo poderá lucrar indulgência plenária – remissão das penas dos pecados confessados.
Para isso, é necessário estar em estado de graça e, ao participar da Santa Missa e receber a comunhão, rezar a Profissão de Fé (credo), um Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre, o Papa Leão XIV.
Durante os dias, padres convidados das dioceses de São José dos Campos e Piracicaba refletirão temas acerca de Nossa Senhora. Nos dias 29 e 30 de novembro, as missas serão celebradas às 19h. Durante a semana, entre 1º e 5 de dezembro, às 19h30. E no final de semana de 6 e 7 de dezembro, às 16h.
Dia Solene: Em 8 de dezembro, feriado municipal, a padroeira Imaculada será celebrada em três missas: 7h, 9h e 11h – sendo este último horário com a presidência de Dom Cesar Teixeira, bispo diocesano de São José dos Campos. Às 16h, está programada uma procissão que percorrerá as principais ruas do centro de Jacareí, com saída da Praça Anchieta. Em seguida, haverá momentos de coroação e consagração solene à Nossa Senhora.
Festa na praça: A tradicional parte social, neste ano, acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro (sábado, domingo e segunda-feira), com o funcionamento das barracas de comidas e bebidas, bingo e apresentações culturais e musicais.
A Paróquia Imaculada Conceição está localizada na Praça Padre Anchieta, 150, no Centro de Jacareí. Para dúvidas e informações, basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp da Secretaria Paroquial: (12) 3951-2648.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA NOVENA E FESTA DA IMACULADA 2025:
● 29/11 (Sab) – 19h – Pe. Juliano Grafanassi
Gesto concreto:Feijão
● 30/11 (Dom) – 19h – Pe. Matheus Torres
Gesto concreto: Macarrão e molho de tomate
● 01/12 (2ª feira) – 19h30 – Pe. Luíz Carlos Siqueira
Gesto concreto: Produtos de Higiene Pessoal
● 02/12 (3ª feira) – 19h30 – Concelebração da Reg. Past. (5 paróquias de Jacareí e Igaratá)
Gesto concreto: Açúcar, Fubá e Farinhas
● 03/12 (4ª feira) – 19h30 – Pe. Daniel Adão Lopes
Gesto concreto: Óleo
● 04/12 (5ª feira) – 19h30 – Pe. Messias Rochinski
Gesto concreto: Arroz
● 05/12 (6ª feira) – 19h30 – Pe. Washington Morais
Gesto concreto: Pó de Café
● 06/12 (Sab) – 16h – Pe. Everton Machado
Gesto concreto: Panetone e Doces
● 07/12 (Dom) – 16h – Pe. Sérgio Ribeiro Jr.
Gesto concreto: Fraldas geriátricas (tamanho G e GG)
08/12 – SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO:
7h – Pe. Eduardo Fraga e Silva (pároco)
9h – Pe. Vinícius Fonseca (vigário)
11h – Dom Cesar Teixeira (bispo diocesano)
16h – Procissão, coroação e consagração à Nossa Senhora, seguida de Festa na Praça.
PROGRAMAÇÃO:
05/12 (sexta): 20h30 – Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, após a Missa, no interior da Igreja Matriz.
06/12 (sábado):
17h: Abertura das barracas de comidas e bebidas / 18h – 20h: Bingo no Calçadão da Matriz / 20h: Apresentação de Tânia Reis e Banda
07/12 (domingo):
17h: Abertura das barracas de comidas e bebidas18h / 20h: Bingo no Calçadão da – Matriz / 20h: Apresentação da Corporação Musical de Jacareí
08/12 (segunda):
17h: Abertura das barracas de comidas e bebidas / 19h: Bingo no Calçadão da Matriz
19h: Apresentação da Banda Palace
Informações: Emerson Tersigni
(12) 99722-8141 | emerson.tersigni@cancaonova.com
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?