Com roteiro de Richard LaGravenese, baseado no livro de Robert James Waller, o longa-metragem começa no presente, quando dois irmãos, Carolyn (Annie Corley) e Michael (Victor Slezak), precisam dar conta dos pertences de sua mãe, Francesca (Meryl Streep), recém falecida. Em meio aos seus últimos pedidos inclusos no testamento, um chama a atenção: Francesca deseja ser cremada e suas cinzas jogadas da ponte Roseman, um belo ponto turístico do condado de Madison. Michael não entende o porquê, já que seu pai possui um jazigo da família e o mais correto seria enterrar sua mãe junto do seu marido. Uma carta deixada por Francesca revela o mistério para os filhos: durante 4 dias, em 1965, ela viveu um romance com o fotógrafo da National Geographic Robert Kincaid (Clint Eastwood), que passara pelo local para registrar as pontes cobertas de Madison. De posse de um longo diário deixado pela mãe, Michael e Carolyn descobrem o que se passou naqueles dias, enquanto nós, espectadores, em suspiros acompanhamos uma bela história de amor.
As Pontes de Madison tem Clint Eastwood, um charmoso fotógrafo, um homem sensível que nunca encontrara o grande amor de sua vida. Quis o destino que este romance acontecesse em poucos dias, com uma mulher casada e comprometida com sua família. Eastwood dá uma interpretação sólida e realmente cativante como o viajado fotógrafo. Sua química com Meryl Streep é percebida, logo no primeiro diálogo. A atriz, que vive uma imigrante italiana, pode derrapar aqui e ali no sotaque, mas apresenta uma interpretação totalmente naturalista – Eastwood – faz parecer que estamos testemunhando a gênese de um belo e verdadeiro romance. Sua atuação inclusive foi lembrada pela Academia com uma indicação a Melhor Atriz no Oscar daquele ano.
A diferença de As Pontes de Madison de outros romances é a idade dos protagonistas. Clint Eastwood estava com seus 65 anos e Meryl Streep passava dos 40. Ou seja, um amor maduro, para um público igualmente mais experiente. As Pontes de Madison é filme que fica na memória e aquece o coração. Inesquecível!
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?