As praças públicas Conde Frontin e Barão do Rio Branco (Rosário) vão receber nos próximos dois sábados, dias 20 e 27 de setembro, simultaneamente, o novo projeto “Feira dos Trilhos – Próxima Parada. A iniciativa tem como objetivo, ampliar o atendimento da “Feira dos Trilhos”, realizada uma vez por mês no Pátio dos Trilhos, com muito artesanato e comidas caseiras. A “Feira dos Trilhos – Próxima Parada” ocorrerá no primeiro, terceiro e quarto sábado de cada mês, das 9h às 15h.
Para o diretor de Comércio e Serviços, Lucas Torralbo, a intenção é fortalecer a economia criativa, a valorização do artesanato local e a ocupação positiva dos espaços públicos do município. “O projeto-piloto foi realizado com êxito no último dia 19 de julho, na Praça Conde Frontin, contando com expressiva participação de artesãos cadastrados e barracas de alimentos embalados. Diante do sucesso da ação, daremos continuidade, em formato itinerante e gratuito”, destacou.
Próxima Parada: O “Próxima Parada” pretende promover a comercialização dos produtos dos artesãos cadastrados da “Feira dos Trilhos” nas praças do município, de forma rotativa. “Busca-se, com isso, valorizar estes profissionais de trabalhos manuais, reconhecendo a relevância para a identidade cultural de Jacareí, bem como estimular este tipo de empreendedorismo como instrumento de geração de renda e autonomia econômica”, afirmou Torralbo.
O evento visa também proporcionar cultura e lazer à população, ampliando o acesso às atividades que fortalecem o convívio comunitário e promovem bem-estar social. Ao mesmo tempo, incentiva-se o consumo de produtos artesanais e a ocupação qualificada dos espaços públicos, reafirmando o papel das praças como locais de encontro, expressão artística e desenvolvimento econômico sustentável.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?