Exibição do filme “Vale da Sombra da Morte” tem programação gratuita com oficinas e rodas de conversa em SJC

A exibição do filme “Vale da Sombra da Morte” celebra o cinema independente e o gênero de fantasia com uma série de atividades gratuitas que acontecem em São José dos Campos nos dias 05, 06 e 07 de maio, às 19h. A programação acontece inteiramente no tradicional Cine Santana e inclui oficinas, sessões de curta-metragem e conversas abertas com atores e equipe técnica. Os encontros são abertos para profissionais do setor, estudantes e aspirantes, assim como para amantes do cinema. A exibição do longa que dá nome ao evento acontece no dia 06 de maio, sexta-feira. 

Ao longo de três dias, o nicho de terror e fantasia é contemplado com as trocas e sessões de quem faz a arte acontecer e compartilha suas experiências e técnicas. A programação é composta por oficinas gratuitas de Maquiagem, Efeitos Visuais e Visagismo, enquanto as rodas de conversa complementam as sessões gratuitas para que seja compartilhado detalhes sobre os bastidores e processos de criação dos filmes exibidos. A produção do evento é do roteirista e diretor Danilo Morales, responsável também pelo Festival POE de Cinema e por movimentar a cena audiovisual independente. 

Em “Vale da Sombra da Morte”, traz para as telas uma combinação de quatro contos que escreveu originalmente para seu livro “Abecedário de Contos Recônditos e de Morte”. As histórias, que se complementam e tem forte inspiração no universo de H.P Lovecraft, ganham adaptação para o cinema com o uso de câmera objetiva, fotografia em preto e branco e planos sequência. O clima soturno de mistério da narrativa encontra, assim, um caminho para chegar ao audiovisual mantendo a fidelidade sensorial da obra original.

Todo o processo levou ao todo três anos de muita história para contar e o evento agora reflete o processo de realização do próprio filme. “Os workshops são voltados ao cinema na prática, onde os inscritos irão participar ativamente de gravações de um filme, aprender técnicas de iluminação, som e fotografia. Da mesma forma, queremos trocar sobre produção e trabalho em equipe. ”, conta o produtor e diretor Danilo Morales. “Acima de tudo, queremos fomentar o cinema independente, nacional e de guerrilha, incentivar novos produtores e fazedores do audiovisual. Transformar o Vale do Paraíba em um polo forte de cinema. Precisamos valorizar mais o nosso cinema. A nossa gente, a nossa arte. Se nós não valorizamos o que é nosso, como esperar que esse reconhecimento venha de fora? ”, completa ele.

Para participar das atividades, devem enviar e-mail manifestando interesse para a psiquicoproducoes@gmail.com – Maiores informações nos perfis:@danilomoralesautor e @psiquicoproducoes

MAIs LIDAS