‘Em Uma Ilha Bem Distante’, da Netflix, traz comédia romântica que emociona

O filme conta a história de uma mulher de meia-idade sobrecarregada com trabalho e menosprezada pela família que está perto de seu limite. Quando a funerária faz uma confusão e veste sua amada e falecida mãe com um terno em vez do seu vestido favorito, ela surta de vez. Então, decidida a buscar um pouco de paz em sua vida, a protagonista abandona Munique e parte rumo à uma ilha remota na Croácia, para um chalé antigo de sua mãe. No entanto, as coisas saem do planejado quando Zeynep descobre que Josip, o antigo proprietário do local, ainda está vivendo por ali

O filme mostra como o amor ainda pode viver nas pessoas, independente da situação de vida que estão. Zeynep, ao longo de 100 minutos, passa a se ver novamente como pessoa, não apenas como a engrenagem de uma família. Desejos voltam a bater à porta, enquanto a personagem também se descobre como a pessoa que sempre foi.

Há um momento de frescor na história, ali na segunda metade, quando a protagonista questiona romances de diferentes idades. O filme cutuca algo que é pouco abordado no cinema (e que também trabalha para perpetuar esse preconceito)

Em Uma Ilha Bem Distante, traz alguns elementos emocionantes, que devem impactar principalmente as pessoas que se identificam com a protagonista.

MAIs LIDAS