Final de ano é sempre um ótimo momento para os comerciantes varejistas que desejam vender mais, dobrar os ganhos do último ano e até baterem metas de vendas que ainda não foram alcançadas. É o momento de aplicar boas estratégias de marketing para alavancar as vendas, principalmente no natal, momento em que os consumidores costumam gastar mais.
Apesar do fim de ano ser sempre cheio de oportunidades, é preciso que os comerciantes compreendam o setor econômico do Brasil, e como está o poder aquisitivo dos consumidores no atual momento.
Os consumidores estão buscando promoções, bons preços, custo-benefício, facilidade de pagamento e qualidade de atendimento.
. Pix disponível – Este ano de 2022 foi marcado pela utilização do Pix pelos consumidores, e a preferência de utilizar essa forma de pagamento rápida e segura só aumenta. Tenha uma chave Pix exclusiva para o seu comércio. Se você tiver uma loja física, saiba que muitas outras estão deixando em plaquinhas no caixa um QRcode para os pagamentos. Essa é uma boa estratégia.
Caso seu negócio seja apenas online, disponibilize entre as formas de pagamento uma chave Pix, pois o consumidor quer agilidade na compra e na entrega também.
. Aumente seus canais de venda – Não podemos deixar as vendas online fora da lista de estratégias de marketing que ajudam um negócio a vender mais.Muitos comerciantes ainda não investem em uma opção de compra online entre seus canais de venda, e existem muitas formas de vender através das mídias sociais.
Por exemplo, sua loja é física?
Então, uma boa dica é vender pelo WhatsApp para que o cliente retire no local, ou ter um motoboy para fazer entregas por perto. Não é preciso investir muito para vender online, e o aumento dos lucros nessa modalidade de venda é certo!
. Datas comemorativas são boas aliadas – As datas comemorativas são ótimas aliadas na hora de montar uma campanha. Aproveite o fim de ano e suas datas festivas como natal e ano novo para inserir promoções voltadas a essas datas, como fazer um design temático para a loja: na física, ambientação com decorações exclusivas; na online, design diferenciado com cores e formas.
Existem muitas formas de fazer com que essas datas sejam boas aliadas nas estratégias de marketing, seja criativo!
Espero que essas dicas ajudem você a vender mais e a ter bons resultados em seu comércio neste fim de ano!
REFERÊNCIAS
Estratégias de marketing – vinculo – https://www.vinculoconsultoria.com/blog/noticias/conheca-3-formas-de-entregar-uma-boa-experiencia-ao-cliente/
https://www.dnadevendas.com.br/blog/vendas-de-fim-de-ano-cinco-dicas/
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?