Concerto de Choro é atração neste domingo (7) na Sala Mário Lago: Trinca Brasil Apresenta “Concerto de Choro” – Flautas e Violões


Neste domingo (7), às 11h, na Sala Mário Lago, acontece a apresentação de choro do Grupo Trinca Brasil, composto por Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão, oferecendo uma experiência musical sem barreiras. As atuações deste espetáculo transpõem limites convencionais, conferindo novas nuances a clássicos da música brasileira. 

O choro se destaca pela abordagem tímbrica individualizada que cada músico confere ao seu instrumento, culminando em uma beleza musical na excelência composicional e na sagacidade dos arranjos, enriquecida pela sensibilidade e refinada técnica dos intérpretes.

“Concerto de Choro” se ergue como um monumento artístico, desafiando a homogeneização cultural midiática e estimulando o espectro cognitivo e criativo do público. O espetáculo traz alegria e leveza entrelaçadas com uma técnica impecável, permitindo ao público conectar-se profundamente com a identidade cultural brasileira.

O recente reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), atesta o papel de destaque do gênero musical na cultura e história do país, sobretudo no que tange à diversidade cultural brasileira.
Repertório:

Suíte Retratos – Pixinguinha (Radamés Gnattali)

Suíte Retratos – Ernesto Nazareth (Radamés Gnattali)

Suíte Retratos – Anacleto de Medeiros (Radamés Gnattali)

Suíte Retratos – Chiquinha Gonzaga (Radamés Gnattali)

Bachianas Brasileiras (Heitor Villa-Lobos)1ªparte das Bachianas Brasileiras nº 5

Desculpe, Foi Engano (Choro) (Guerra Peixe)

Choro Torto (Álvaro Carrilho)

Crepuscular (João D. Carrasqueira)

Dia Feliz (Choro) (João D. Carrasqueira)

Canção Sertaneja (Camargo Guarnieri)

Dansa Negra (Camargo Guarnieri)

Minibiografias

MAIs LIDAS