No mês de outubro, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou uma programação especial em celebração ao Dia das Crianças (12), oferecendo uma série de eventos culturais interativos e diversificados.
O festival do Circuito Infantil visa descentralizar as festividades, levando eventos a diversos bairros da cidade. Contaremos com uma variedade de atividades lúdicas, educativas e culturais voltadas para as famílias.
As comemorações começam já neste sábado, dia 12, com os Jovens Talentos de Jacareí, um show com os artistas locais: Murilo Araújo, Isa & Raquel, Luisa Pinheiro e Daniel Netho, a partir das 10h, junto a atividades recreativas na Rua Sargento Acrísio Santana.
Além disso, teremos outras atrações ao longo do dia, como a oficina “Arte para Crianças: Bonecas Abayomi”, que ocorrerá no MAV às 15h. O objetivo é transmitir e valorizar a cultura africana, oferecendo a oportunidade de confeccionar uma boneca Abayomi.
No domingo (13), haverá contação de histórias com a Cia Terezinha, acompanhada de música ao vivo e muitas fábulas, com o intuito de fomentar a leitura. As apresentações acontecerão às 11h no Parque da Cidade e às 15h na Lagoa Azul.
Para mais informações, a agenda completa de outubro está disponível no site da FCJ. Mais detalhes podem ser encontrados também nos perfis oficiais da instituição no Instagram.
Confira abaixo a programação completa do Circuito Cultural Infantil:
– Jovens Talentos de Jacareí
atividades recreativas e apresentação musical de nossos jovens talentos de Jacareí: Murilo Araújo, Isa & Raquel, Luisa Pinheiro e Daniel Netho.
Data: 12/10 – Horário: das 10h – Classificação: Livre
Local: Rua Sargento Acrísio Santana
– Intervenção com o Palhaço Catraca
O Palhaço Catraca promove uma divertida intervenção com um passeio de triciclo. Também divertidos jogos como, gincana, corda, pula-cobra e dança das cadeiras. Uma experiência inesquecível com muita diversão!
Data: 12/10 – Horário: 11h – Classificação: Livre
Local: MAV- Data: 13/10 –Horário: 09h
Classificação: Livre – Local: Parque da Cidade
– Oficina Arte para crianças – Bonecas Abayomi – Com Luciana Marinho
Com objetivo de transmitir e valorizar a cultura africana, a prática pedagógica referida traz a possibilidade da criança conhecer a história e confeccionar a boneca Abayomi, símbolo da resistência e tradição africana.
Data: 12/10 – Horário: 15h – Classificação: Livre- Local: MAV
– Contação de Histórias, Dona Cida – A Chapeuzinho Vermelho
Data:12/10 –Horário: 15h – Classificação Livre- Local: Biblioteca LPC
– Contação de Histórias – Cia Therezinha
De forma lúdica e interativa, a Cia Therezinha traz histórias e recursos propostos, que busca o universo da tradição oral, o livro, a leitura e o contar e ouvir histórias.
Data: 13/10 Horário: 11h – Classificação: Livre – Local: Parque da Cidade
Data: 13/10 – Horário: 15h – Classificação: Livre – Local: Lagoa Azul
– Espetáculo “A Gula, o Amor e a Esperteza “com o Grupo Teatro de Construtores– Data: 26/10 – Horário: 16h – Local: São Silvestre
Data: 27/10 – Horário: 16h – Local: Vila São Gabriel- Classificação: Livre
– Filme Patos – Projeto Cinema Itinerante
É um filme infantil de animação, sobre uma família.
Data: 13/10 Parque dos Eucaliptos- Horário: 18h
Local: Parque dos Eucaliptos – Data: 26/10 – Horário: 18h
Local: São Silvestre – Data: 27/10 – Horário: 18h
Local: Vila São Gabriel- Classificação: Livre
– Nessa Mala Tem História em: Lendas de Jacareí – Carol do Brasil
Data: 19 e 20/10 – Horário: 15h – Classificação: Livre – Local:FLIJ
– Festa das Crianças Rio Comprido
Data: 13/10, a partir das 13h – Livre – Local: Rua Rio Grande do Norte
– Festa das Crianças Cidade Salvador
Data: 20/10, a partir das 14h – Livre – Local: Rua Pindamonhangaba
– Festa das Crianças Igreja Salvador
Data: 20/10, a partir das 11h – Livre – Local: Av. São Jorge
– Festa das Crianças Jardim das Indústrias
Data: 12/10, a partir das 12h – Livre – Local: R. Expedicionário Jayme de Lima
Festa das Crianças Maria Amélia
Data: 27/10, a partir das 10h – Livre – Local: Rua Jorge Pimentel
Festa das Crianças no Parque Sto. Antônio
Data: 20/10, a partir das 10h – Livre – Local: Rua dos Antúrios
Festa das Crianças do Jd. São Luiz
Data: 12/10 a partir das 10h – Local: Campinho do São Luiz – Av. Wilson Nogueira Soares
– Festa das Crianças do São Judas Tadeu
Data: 12/10, a partir das 12h- Local: R. Sta. Mônica
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?