Carta da Semana-Temperança: Um pé na água e outro na terra

Quando participei de um retiro sobre ervas, em um mergulho profundo nas energias presentes em cada planta, folha, caule e elemento da natureza, conheci uma senhora curandeira. Ela me ensinou a preparar poções, chás ritualísticos, extrair a quintessência e fazer elixir. Me contou história sobre as “garrafadas pra mulher” que ela preparava toda semana, como tônico feminino.

Enquanto praticávamos, escutávamos suas histórias, com sua voz suave e ao mesmo tempo forte. Era amorosa, mas também um pouco rude. Tinha momento para tudo.

A carta da Temperança me ensina sobre esta sábia curandeira. Me fala que equilíbrio é, não eu manter tudo no lugar o tempo inteiro, mas sim, aprender a harmonizar as diversas áreas da vida.

Por vezes precisamos da nossa fortaleza em pé, rígida, dura como um diamante. Por vezes precisamos dos nossos portões abertos, prontos a receber o afago do mundo.

O caminho do meio é uma jornada repleta de curvas, desvios, obstáculos, fluidez e mudança.

Um pé na água e outro na terra.

Um olhar voltado para a mente e outro para o coração…

Você não precisa ter todos os pratinhos da vida equilibrados e tirando na mesma velocidade, o tempo inteiro.

Só precisa perceber que cada área da sua vida irá lhe chamar em algum momento com mais força. E que está tudo bem desequilibrar o jogo, de vez em quando.

A vida é cíclica e nós também somos.


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS