Carta da Semana: “O Julgamento” Liberte-se deste peso- Seja você mesmo(a)

Todos estão olhando para você e tirando as mais variadas conclusões. Eles fazem os mais diversos julgamentos, afinal, cada um possui um olhar, uma opinião e uma perspectiva. Agora, diante disso, me diz: você realmente vai ficar lidando com esse peso que é tentar agradar a absolutamente todos?

Nesta semana, a carta do Julgamento nos convida a nos libertarmos dessa “necessidade” que muitas vezes temos de ser perfeitos aos olhos dos outros, de não querermos deixar “a coroa cair”. Agradar a todo mundo, além de ser impossível e exaustivo, é afirmar que o que os outros pensam de você é mais importante do que você ser quem você é.

O termômetro alheio muitas vezes nos traz luz e sabedoria em nossas ações, por isso, nós pedimos a opinião de pessoas importantes em vários momentos da nossa vida. Mas saber discernir uma opinião valiosa (e requisitada!) de uma mera intromissão é fundamental.

Cuidado para não ficar sempre cedendo aos achismos e “conselhos” daqueles que usam argumentos como “eu te conheço melhor do que ninguém” ou “eu te conheço de outros carnavais”. Lembre-se que VOCÊ é que deve se conhecer melhor do que ninguém; e que se VOCÊ é ou não é quem você era em tempos antigos, quem dita isso é você.

Você NÃO é fantoche dos outros. Você NÃO é o que sua família e amigos querem que você seja. Você NÃO é um personagem. Você é você! Se isso agradar o mundo ao seu redor, ótimo! Se não agradar, paciência, só cuidado para não ficar desagradando a si mesma(o) para satisfazer os gostos alheios.

A carta do Julgamento convida você para uma nova fase: libertando-se do peso dos julgamentos; liberando qualquer sentimento de culpa por não estar atingindo as expectativas alheias; e, sobretudo, sendo você mesma(o) com autenticidade e muito orgulho.

Agende uma consulta.

Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS