CARTA DA SEMANA: O EREMITA – TAROT

“Dentro de mim existe um lugar onde moro sozinho, e é aí que renovo minhas primaveras que nunca secam. ” P Buck

A “primavera” a que nos referimos aqui é a nossa “Luz Interior”, simbolicamente representada pela lâmpada ou lanterna. Ela não só nos guia no nosso caminho, mas também ajuda a iluminar e encontrar o caminho de volta para casa.

O Eremita representa a jornada da alma para a autodescoberta. O desapego essencial de toda a programação e condicionamento que vem da vida em sociedade e cultura, etc. Este é um ponto de viragem importante no autodesenvolvimento e desenvolvimento espiritual. Desistindo de tudo o que nos ensinaram a acreditar e/ou a considerar verdade, a descobrir (com a lâmpada da consciência) tudo o que foi mantido escondido na escuridão do subconsciente.

“Nenhum homem deve passar pela vida sem ter experimentado uma solidão saudável, mesmo aborrecida no deserto, encontrando-se dependendo apenas de si mesmo e assim aprendendo a sua verdadeira e escondida força”. ~Jack Kerouac

O Eremita sugere um retiro da agitação da vida, a necessidade de refletir, simplificar o próprio estilo de vida e conectar-se com a natureza.


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS