Carta da semana – 8 de ouros

É dito que Leonardo Da Vinci demorou de três a quatro anos para finalizar a Mona Lisa…

Sandro Botticelli levou cerca de dois anos pintando O Nascimento de Vênus…

E esses são apenas dois de inúmeros exemplos de obras clássicas que levaram o seu devido tempo para serem concluídas – e que, também por isso, tornaram-se obras-primas admiradas por toda a eternidade.

É claro que os tempos hoje são outros, o mundo é muito mais rápido e somos exigidos fazer mil coisas ao mesmo tempo… Mas a nossa carta da semana, o 8 de Ouros, vem nos lembrar que não devemos estar apressando coisas que queremos que “fiquem para sempre”.

Se algo é importante para você, leve o tempo necessário para fazer! Coloque sua dedicação e qualidade em tudo o que leva a sua assinatura…

O 8 de Ouros é a carta do trabalho caprichado… É o convite para você buscar entregar mais qualidade do que quantidade – a longo prazo, isso trará um retorno muito próspero aos seus projetos. Lembre-se: em um mundo onde tanta coisa é feita “de qualquer jeito” apenas para não perder “o timing” ou a “trend do momento”, quem presta atenção e cuida dos mínimos detalhes se destaca!

Mas, veja bem, todas as cartas do Tarot pedem equilíbrio na energia que representam… acredito que nem Da Vinci e nem Botticelli demoraram anos para COMEÇAR suas obras. Eles entraram em ação, colocaram a mão na massa e foram aperfeiçoando ao longo do tempo.

É a prática que leva à perfeição – e não ficar parado esperando o “momento perfeito” ou “ser bom o suficiente”.

Ou seja, se o excesso de capricho vem paralisando a sua vida, fazendo você pensar que o que tem em mãos para oferecer “ainda não está bom”, essa carta é um puxão de orelha!  Fica o alerta: de tanto buscar ser impecável, você pode nunca enxergar o enorme valor do que você já faz.

Tenha muito cuidado com a autossabotagem e cobrança excessiva esses dias. Dê o seu melhor, mas faça isso com respeito aos seus ritmos.

A chave para o 8 de Ouros está em ser autoconfiante o bastante para reconhecer e usar suas maiores qualidades; e humilde o suficiente para saber onde ainda se pode melhorar.

Quer saber mais agende uma consulta!


Rita de Cássia Camazano
 é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62

MAIs LIDAS