Campos do Jordão como destino turismo, arte, design e arquitetura em festival urbano

Com o intuito de combinar o potencial turístico com a sua riqueza arquitetônica, artística e cultural, a cidade sedia a edição 00 do Campos do Jordão Design Festival, um festival urbano idealizado pela curadora, artista plástica e empresária de comunicação Carmem Alvim, de 01 a 04 de novembro. 

Campos do Jordão, durante os quatro dias de evento serão realizadas visitas guiadas em pontos arquitetônicos, históricos e paisagísticos da cidade, agendas de talk, exposições de design, experiências gastronômicas, sarau e jam session.

“Para melhor entendimento, a cidade foi dividida em HUBS, considerando o potencial de cada área. Por exemplo, o Hub Alto da Boa Vista é o palco das atividades relacionadas à arte e cultura”, detalha Carmem Alvim, curadora do evento.

É lá que acontece também o Sarau de piano com Antônio Luiz Barker, pianista e diretor musical do Toriba, na Livraria História sem Fim.  O HUB ainda tem a visita guiada ao Auditório Cláudio Santoro, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina, e à mostra a céu aberto do Museu Felícia Leirner em um fragmento de Mata Atlântica que abriga 88 esculturas da artista e outros Hubs. A abertura do festival será no HUB Ort Hotel, com o projeto, Infinito Criativo, que surge a partir do símbolo do infinito que é, igualmente, a representação do autismo

Clique aqui para ver a programação completa.  

Campos do Jordão Design Festival – HUBS: Alto da Boa Vista, Alto do Lajeado e Capivari. 

MAIs LIDAS