Bloco Galinha D’Angola homenageia a cultura africana em desfile no domingo de Carnaval em SJC

O Bloco Galinha D’Angola, o maior e um dos mais tradicionais de São José dos Campos, que em 2024 reuniu mais de 35 mil foliões na região central da cidade, vai desfilar pelas ruas da Vila Adyana na manhã do dia 2 de março, domingo de Carnaval.
Neste ano, o bloco oficial do Parque Vicentina Aranha presta uma homenagem à cultura africana, com destaque para Angola, terra natal da ave-símbolo do Vicentina. A participação é livre para todas as idades e gratuita.
A concentração do Bloco Galinha D’Angola será a partir das 9h, em frente ao Parque Vicentina Aranha, com saída para o desfile pelas ruas do entorno às 10h e dispersão às 14h. 
Abadá em prol do restauro
O abadá oficial do bloco traz a homenagem estampada em cores e elementos vibrantes em verde, amarelo e vermelho, além da ilustração de uma galinha d’angola e o refrão da marchinha “Tô fraco não”. 
Além da pré-venda pelo site do Parque – www.pqvicentinaaranha.org.br/abada -, no domingo (23) será possível comprar o abadá, disponível em diferentes tamanhos para adultos e crianças, presencialmente na Lojinha Vicentina, aberta das 9h às 12h, na Varanda da Sala de Leitura.
Toda a renda será revertida para o projeto de restauro do Vicentina Aranha.
Esquenta de Carnaval
Em preparação para o desfile do bloco, no dia 23 de fevereiro, a partir das 9h, o Vicentina realiza o tradicional Esquenta de Carnaval, com música pelo projeto Samba Delas, oficinas de dança e adereços. 
Com um repertório que homenageia grandes compositoras e intérpretes brasileiras, a atriz e cantora, duas vezes indicada ao Grammy Latino, Leilah Moreno se apresenta no palco do Bambuzal, às 10h30, acompanhada pelo tradicional Grupo Última Hora, do qual foi integrante e iniciou a carreira na infância.
Antes do show, o público poderá aprender coreografias na Oficina de Samba, com os professores Val Garcia e Rose Reis, e soltar a criatividade na Oficina de Máscaras e Adereços.

Bloco Galinha D’Angola homenageia a cultura africana em desfile no domingo de Carnaval em SJC

MAIs LIDAS