
O município de Jacareí recebe nesta sexta-feira (28), data da Black Friday, o serviço do “Procon Móvel”, da Fundação Procon-SP. O veículo estará estacionado no Pátio dos Trilhos, das 9h às 16h, fornecendo orientações e registrando queixas em parceria com o Procon Municipal. O objetivo é assegurar a legalidade de possíveis promoções oferecidas aos consumidores no período.
Durante a orientação, serão compartilhados materiais com informações de conscientização sobre o direito do consumidor e instruções sobre o que deve ser observado durante as compras. O serviço irá possibilitar o registro de queixas sobre quaisquer assuntos, mas tem como enfoque as promoções do período.
As empresas que forem flagradas infringindo a legislação e desrespeitando os direitos dos consumidores ficam sujeitas a penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Queixas: Os moradores que não puderem comparecer presencialmente ao Procon Móvel ou à sede do Procon de Jacareí (Av. Cap. Joaquim Pinheiro do Prado, nº 222 – Centro), podem registrar queixas sobre irregularidades pela internet. Para isso, basta clicar no ícone ‘Faça aqui sua reclamação’, posicionada no centro da página.
Orientações: Compare os preços em diferentes lojas presenciais e sites;
Nas compras feitas fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, telemarketing, catálogos, internet), o consumidor tem prazo de sete dias para desistir da operação, sem precisar apresentar justificativa. O período é contado a partir da data de aquisição do produto ou de seu recebimento.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?