Benedito Lencione Lança Coletânea de 5 livros com “Cronologia de Jacareí”

O escritor, Benedicto Sérgio Lencioni, lança em setembro, coletânea com 5 livros. O primeiro a ser lançado será a “Cronologia de Jacareí- Brasil Imperial- 1861 a 1870. A coletânea tem início em 1653 e vai até ano 2000 e a obra já está no prelo. Nas edições estão contidas as colunas que foram publicadas no Semanário. A coleção está embasada em documentos, consultas e pesquisas com a história da cidade desde seus primórdios. Esta importante obra é para ser adquirida e guardada com muito carinho, pois é e será um consistente documento para todas as gerações. Durante entrevista, Lencioni enfatiza que, “foram 50 anos de pesquisa”. O primeiro livro desta coletânea terá preço especial por R$ 50,00 no dia do lançamento que vai acontecer na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 19:30h, na Academia de Letras. A publicação da última coluna do Lencioni no Semanário, será no dia 25, após terá um recesso de um mês e retorna em outubro com muitas novidades. A publicação da última coluna do Lencione no Semanário, será no dia 25, após terá um recesso de um mês e retorna em outubro com muitas novidades.

Benedicto Sérgio Lencioni nasceu em Jacareí-SP, no dia 23 de maio de 1936. Casado com Moema, têm três filhos e cinco netos.

Professor, advogado, historiador, pintor, escritor, especializou-se em Direito Tributário. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal e foi Prefeito por duas vezes em Jacareí. Presidente da CODIVAP, órgão regional, por dois mandatos. Escreveu diversos livros sobre a história da cidade e por vários anos tem sido colunista colaborador do jornal Semanário

Foi professor de OSPB no CENE Silva prado na década de 1970. É apaixonado pela história da cidade, tendo dedicado boa parte de sua vida em busca de dados, histórias, lembranças e tudo mais que tenha relação com nossa história.

Ele é autor dos livros: Histórias, Gentes e Cousas da Minha Terra; O Negro na História de Jacareí e as Questões Controvertidas; Retalhos da Memória, História da Imprensa de Jacareí; João Porto- O Jornalista; O Corneta da Morte; Um lugar no tempo-volume II; Os Fundadores a verdade e o mito e o livro de poemas: Do meu amor e do Meu amar.

MAIs LIDAS