Audiências Públicas do “Participa Jacareí” sobre a LDO/2024 iniciam na próxima semana

Nos encontros, a população pode levar reivindicações e sugestões para melhorias de cada região do município. 

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, inicia na próxima semana, de 12 a 15, as audiências públicas do “Participa Jacareí” para a elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias/2024 (LDO/2024). Nos encontros, a população pode levar reivindicações e sugestões para melhorias de cada região do município. 

O objetivo principal dos eventos é debater a LDO para o exercício do próximo ano. O prazo de entrega do projeto de lei à Câmara Municipal é dia 30 de abril. Após esta data, haverá uma discussão em audiência pública, para depois ser votado pelos vereadores. 

Segundo a Secretaria de Governo e Planejamento, a participação da população é muito importante, porque nessas reuniões, as demandas da comunidade são ouvidas, sistematizadas e, eventualmente, incluídas no orçamento municipal. 

Confira os dias, horários e locais das audiências:  

  • 12/04 (Quarta) - 19h - EMEI Antônio Lelis Vieira - Parque Califórnia  
  • 13/04 (Quinta) -19h - EMEF Silvia Barreto - Educamais Esperança  
  • 14/04 (Sexta) - 19 h - EMEF Conceição Magalhaes - Jd. Paraíso  
  • 15/04 - (Sábado) - 9h - EMEF Beatriz Junqueira – Parque Meia-Lua 

A LDO, como o próprio nome diz, dá as diretrizes do orçamento da prefeitura para o próximo ano. Desta forma são estimadas as receitas e as despesas por área, do executivo municipal, ou seja, são direcionados os recursos para os setores de Infraestrutura, Saúde, Educação e Segurança entre outros. 

MAIs LIDAS