A Sacerdotisa nos orienta que: “O silêncio é uma prece”

“Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar” – essa frase de Eduardo Galeano tem tudo a ver com a nossa carta da semana: A Sacerdotisa.

– Essa é uma semana para falar o básico e mostrar apenas o necessário. Você não precisa ser “um livro aberto” o tempo todo…

– Nem tudo o que você está sentindo agora precisa ser dito explicitamente: algumas coisas precisam amadurecer dentro de nós antes de serem reveladas ao mundo.

– As pessoas não precisam saber tudo da sua vida: nem todos os seus planos, nem todos os seus sonhos, nem tudo o que se passa na sua mente.

– Só há uma pessoa para quem você precisa ser um livro completamente aberto: você mesma.

– Essa é uma semana para observar antes de falar. Observe a quem você está falando. E onde você está falando.

– Lembre-se que dentro de você habita uma sábia anciã. E ela sabe bem por onde andar, mesmo no meio das florestas mais densas e sombrias…

Essa sábia anciã é a sua intuição!

– Ela já te avisou sobre quem não merece tanta confiança… Já te disse para ter cuidado com aquela outra pessoa… E também já acalmou seu coração sobre quem você pode confiar sem medo…

– Agora me conta:

Por que às vezes você teima em não ouvir essa voz interior, que é sua grande conselheira, e vai pela cabeça dos outros?

– Aí depois, lá vem aquele pensamento: “Eu devia ter feito o que eu pensei mesmo…”

– A carta da Sacerdotisa vem com toda sua sabedoria dizer: confie na sua intuição!  Permita-se enxergar além do óbvio e discernir quais pessoas e situações realmente são confiáveis.

– Ficou com um pé atrás em relação a algo?

Opa! A intuição está querendo alertar alguma coisa…

– Silencia. Observa. Espera.

– A mensagem ficará mais nítida ao longo dos dias e suas confirmações virão.

– É uma semana especial para se conectar consigo e confiar no seu faro.  – — Lembre-se de exercitar essas três palavras-chave: SILÊNCIO, OBSERVAÇÃO e INTUIÇÃO.

MAIs LIDAS