– Um bravo Leão carrega uma delicada Rosa em sua boca… Ele sabe que suas presas são afiadas e que poderia facilmente despedaçar a flor. Mas a segura com a maior suavidade, com todo o cuidado para não ferir nem a menor pétala… E a força que ele precisa fazer para ser delicado é muito maior do que se simplesmente a mordesse sem se importar.
– Essa é a nossa carta da semana: A Força. Uma carta que nos lembra que ser forte é ser gentil. Não o contrário.
– A Força simboliza uma fortaleza interior sólida e bem construída. Muitas vezes pensamos que forte é quem fala alto, se impõe a todo custo e age com agressividade. Mas este arcano vem nos dizer que, nesta semana, a verdadeira força está em saber respirar fundo e agir com calma, compaixão e diplomacia – mesmo quando o nosso primeiro impulso natural seria gritar.
– É uma carta que nos convida ao autocontrole e a não “pesar a mão” na forma de falar ou lidar com os outros. Agir com paciência e serenidade pode não ser o caminho mais fácil, mas será o caminho que trará mais paz de espírito nesses dias.
– E aqui vão alguns conselhos diretos e valiosos:
– Os dias podem testar nossa paciência… E se não cuidarmos do nosso próprio pavio curto, discussões tendem a surgir. Respire fundo. Lembre-se que: ou você controla suas emoções, ou elas controlarão você.
– Uma palavra grosseira é como uma flecha atirada: não volta atrás… E como é ruim a sensação depois que fomos rudes com alguém, não é mesmo? Busque falar com mais amorosidade com as pessoas. Você consegue!
– Se alguém for rude com você, lembre-se que essa pessoa está te oferecendo um veneno. Não o tome! Recuse esse “presente” e dê os antídotos da gentileza e elegância a ela.
– Que sejamos, então, genuinamente gentis! E que a gentileza não seja apenas um protocolo social “por educação”. Mas que por trás dela esteja o amor, a atenção e o desejo sincero de que aquelas pessoas ao nosso redor estejam bem.
– Uma semana para sermos fortes no amor e na compaixão.
Rita de Cássia Camazano é taróloga há 38 anos, professora e pesquisadora esotérica, mestre em Tarô, professora de anjos e especialista em Runas. Instagram: @ritacamazano62
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?