A Cidade no Tempo – Benedicto Sergio Lencioni – MARÇO

Benedicto Sergio Lencioni

21 – 1854 – A Assembleia Legislativa de São Paulo na sua 24ª sessão discute as divisas entre Jacareí e Paraibuna.

22 –  1886 – O vereador, Tenente Onofre Ramos, indica que a Câmara represente ao Presidente da Província pedindo a mudança do caminho de Santa Branca, do lugar denominado Morro Grande, para o lugar denominado Tapera de Juca de Britto.

23 –  1817 – Os novos juízes Capitão Rafael José Machado e Joaquim José Ferreira de Almeida e o vereador Joaquim Soares de Siqueira, prestam o juramento dos Santos Evangelhos

24 – 1862 – Foi lida uma Portaria do Exmo. para a sua reparação. Presidente com data de 15 de (ilegível) participando a esta Câmara que autorizou o engenheiro Gil Florindo de Moraes que na sua passagem por essa cidade examine o madeiramento da ponte sobre o Paraíba nesta cidade e imediatamente remeta o orçamento das despesas necessárias

25 – 1914 – Por falta de número legal de alunos, fato já verificado em 1913, é suspenso o funcionamento da “Escola de Artes e Ofícios”, desta cidade, por ato estadual de 21 de agosto.

Procópio Ferreira

26 – 1962 – Procópio Ferreira volta a se apresentar no Trianon, com a peça “A Viúva do Terêncio”. (foto)

27 – 1861 – O Sr. Antonio Joaquim d’Azevedo participa esta Câmara que não vem tomar posse do cargo de 3º Suplente do Delegado por ter de mudar deste Município.

28 – 1864  – “Em 10 de março do corrente ano o Exmo. Presidente da Província exige que a Câmara remeta informações acerca da quantidade de terreno deste município. A Câmara respondeu que neste município não tem terreno algum devoluto e os terrenos existentes são de posse particular”.

************

DIA 3 DE ABRIL – data de Jacareí elevada da categoria de Vila para Cidade, o autor desta coluna estará das 10:00 às 12:00 horas na Livraria SKILO, autografando seus livros.

************

MAIs LIDAS