A CIDADE NO TEMPO – Benedicto Sergio Lencioni – JULHO – 2023

19/julho –1872 – A Câmara nomeou para Advogado da mesma o Sr. Francisco Pinto de Magalhães e estando ele presente aceitou o cargo e prestou juramento.

20 – 1910 – O jornal “Município de Jacareí” publica edital para construção da cadeia, por ordem do tenente-coronel Onofre de Oliveira Ramos, presidente da Câmara Municipal.

18-21/julho 1984 – De 18 a 21 de Juho, Jacareí estará sediando o VII Simpósio de História do Vale do Paraíba, promoção bianual do Instituto de Estudos Valeparaibanos, com a colaboração da Universidade de Taubaté, Secretaria Regional de Cultura e Secretaria de Educação e Cultura de Jacareí. O tema do simpósio é “O Vale do Paraíba nas primeiras décadas do século XX”.

22 – 1854 – Fugiram no dia 22 de julho do corrente ano à Henrique Manoel dos Santos, dois escravos de nomes Anastácio e Antonio; o primeiro é bem alto e reforçado, e tem falta de dois dentes da frente; o segundo é baixo e reforçado e tem no rosto sinais de queimadura que fez por S. João com pólvora as quais estavam quase boas por ocasião da fuga. Quem os aprender e entregar em Jacarehy ao mesmo Santos, ou nesta cidade a Joaquim Lopes Chaves receberá 100$000 de alviçaras.

 23 – julho – Na sessão de Câmara sob a presidência de Joaquim Antônio Paula Machado Guilherme Schmith pede 10 braças de terreno na rua do Gado, pegado ao terreno de José Ramos, por aforamento e tendo o fiscal afirmado que está devoluto a Câmara concedeu o terreno pedido.

24 – 1880 – Antônio de Araújo Machado pede que a Câmara mande pagar o imposto do portão além do cemitério, que contratou por 45$000 reis. A Comissão Permanente disse que estava conforme o contrato. A Câmara mandou o Procurador pagar.

CRONOLOGIA DE JACAREÍ – 1861 – 1870 (primeiro volume)Lançamento

MAIs LIDAS