A Cidade no Tempo – Benedicto Sergio Lencioni – Até breve

Benedicto Sergio Lencioni

Este jornal publicou em 11 de fevereiro de 2005 que eu iria “escrever sobre fatos de Jacareí”.  Na entrevista expliquei que o trabalho que sairia semanalmente, era “uma continuidade do trabalho iniciado pelo Capitão Geraldo Siqueira, que resgatou atos oficiais do município” e que, “quando Siqueira morreu, seus familiares” doaram-me o material. Este fato sempre conto para mostrar o cuidado da família com o precioso material coletado e que foi o início de uma pesquisa que demorou 50 anos para se transformar em livro.

A coluna semanal, que se encerrou neste mês de agosto e prestigiada pela redação deste jornal, foi publicada a partir de fevereiro de 2005, portanto foram dezoito anos. Durante esse tempo várias pessoas colecionaram as publicações e possuem um material único sobre a nossa História. Agora com a publicação da coleção CRONOLOGIA DE JACAREÍ, que será lançada em tomos, até completar o período de 1653 até o ano 2000, esta coluna A CIDADE NO TEMPO deixará de ser publicada e, em seu lugar, brevemente, será substituída por outra.

Quero, portanto, agradecer não só à redação do SEMANÁRIO, como as muitas pessoas que sempre se manifestaram apoiando e acompanhando a coluna.

Benedicto Sérgio Lencioni é professor, historiador, advogado, pintor, escritor e político de Jacareí. Escreveu diversos livros sobre a história da cidade. Foi vereador por duas legislaturas e posteriormente também foi prefeito por dois mandados.

MAIs LIDAS