5 – 1869 – É lido Circular do Exmo. Governo datada de 13 de julho pp. marcando para eleição dos membros da Assembleia Legislativa Provincial o dia 15 de outubro PF. E em tempo competente a apuração dos votos. A Câmara mandou tirar cópia da Circular e remeter ao 1º Juiz de Paz.
6- 1917 – É nomeado representante do Comando da VI Região Militar, junto à Sociedade de Tiro, desta cidade, o 1o. tenente intendente Otacílio de Faria Abreu.
7 – 1930 – Toma posse no cargo de Delegado de Polícia o Dr. Luiz Tavares da Cunha.
8 – 1955 – Falece em São Paulo o jornalista João Ferreira dos Santos Porto, fundador do jornal “Folha do Povo”.
9 – 1975 – Câmara aprova projeto de resolução que fixa pela primeira vez os vencimentos (subsídios) para os vereadores, criado pelo Presidente Ernesto Geisel.
10 – 1998 – Por iniciativa do vereador Aureliano Sales de Oliveira é concedido o título de Cidadão Jacareiense a Vicente Decaria.
11 – 1882 – Nesta data a Câmara Municipal mediante um alvará de procuração constituiu seu procurador na Imperial Cidade de São Paulo o senhor José Maria Dinis, a quem concedeu especiais e ilimitados poderes para requerer perante o Tesouro Provincial o pagamento da quantia de 1:223$500 (um conto duzentos e vinte e três mil e quinhentos réis, a última parte da verba de 4:000$000 destinada às obras do aterrado (Avarehy) que liga esta cidade ao cemitério público. Assinam o presidente da Câmara Licínio Lopes Chaves, Manoel Antônio Catharina, Antônio Alves da Silva Ramos e outros.
Comunico que esta coluna deixará de ser publicada a partir de primeiro de setembro, pois será lançado o primeiro tomo da CRONOLOGIA DE JACAREÍ (coleção de 5 tomos).
Em setembro sairá o tomo referente aos anos de 1861 até 1870 em data e local a ser anunciado.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?