A Casa do Curativo é atacada por vândalo pela 10ª vez

A Casa do Curativo, foi mais uma vez vítima de ação de vândalo. Esta já é a 10ª vez. Um rapaz sozinho desligou a energia, entrou, destruiu vidraças, tirou a armação da janela, destruiu porta sanfonada, grades, paredes da casa, e parte elétrica, causando mais prejuízos. Ele só parou e fugiu quando o alarme da Panther Segurança disparou. Segundo Marlise, diretora da casa, “enquanto não construir o muro de segurança, esses incidentes continuarão a acontecer. Nós estamos pleiteando com as emendas impositivas da prefeitura, a construção do muro e já conseguimos, mas, só virá em março. Por enquanto fizemos um orçamento para colocar grades em todas as portas e janelas e tudo vai ficar em R$10.500,00”. Informa.

Para arrecadar esse dinheiro, a casa vai fazer rifa de uma bicicleta que foi doada e uma campanha através de vakinha. Com isso espera-se que amenize os assaltos até viabilizar o muro.

“Uma das ações que ajudaria, e que já pedimos várias vezes para a prefeitura, é a iluminação de um terreno público existente na lateral da Casa do Curativo, além da rua escura, tem um terreno ao lado que está cheio de mato. Se colocasse dois postes na rua, evitaria muitos danos”. Enfatiza Marlise.

A diretoria da entidade, pede ajuda à população para colaborar com a vakinha,

Através do pix: 06.157.743/0001-56

Em nota a prefeitura de Jacareí, informou que a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão vai enviar uma equipe do setor de Fiscalização de Posturas até o local para verificar a denúncia. A secretaria reforça, também, a importância dos munícipes realizarem as reclamações e sugestões por meio do telefone 156 ou do Atende Bem Online, através do site da Prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br, pois esses canais geram um número de protocolo, para que o solicitante possa acompanhar o andamento do processo.

MAIs LIDAS