
Segundo pesquisa realizada pela FIESP e pelo CIESP, a região de Jacareí apresentou queda de 8,4% nas exportações.
As exportações da regional de Jacareí, que também abrange aos municípios de Santa Branca e Igaratá, registraram US$ 579,3 milhões no período, um decréscimo de 8,4% na comparação interanual. Já as importações somaram US$ 43,4 milhões, o que significa um crescimento de 1,3% frente ao mesmo período do ano passado.
Os principais produtos exportados foram pastas de madeira (66,9%), aeronaves e aparelhos espaciais (10,2%) e plásticos e suas obras (4,7%). Por outro lado, as importações da regional se concentraram em produtos químicos orgânicos (17,2%), plásticos e suas obras (10,3%) e produtos diversos das indústrias químicas (9,4%).
Principais mercados: No período analisado, os principais destinos das exportações de Jacareí foram China (26,9%), Países Baixos (Holanda) (14,1%) e França (11%). Por sua vez, as compras da regional tiveram como principais origens os Estados Unidos (23,5%), Alemanha (17,4%) e China (16,4%).
O levantamento foi realizado pelo Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP e do CIESP.
Empresa Jornalística e Cultural Semanário de Jacarei Ltda.
CNPJ: 20.128.966/0001-16
Diretora geral: Inez Valezi
Idealização/desenho: Inez Valezi
Design/produção: Matutar.com
Tel: 12- 98125.9297
Todos os direitos reservados.
Este é o WhatsApp do Semanário de Jacareí e Região, em que podemos ajudar?